Ether Saga: Primeiras Impressões.

Ontem acabei de baixar o Ether Saga, novo MMORPG dos criadores de Perfect World que está sendo muito bem falado atualmente.

Aproveitei que o Lucas tem jogado ele pra conhecer melhor o sistema e fazermos juntos algumas quests. Em minutos eu lembrei de como o Lucas é frenético, ele não para pra respirar pegando as quests uma atrás da outra e me explicando tudo do game enquanto a gente ia upando.

E com vocês...   Ether Saga!!!

Após algum problema com o update automático do jogo, baixei pela opção manual e loguei minha conta que já estava criada a algumas semanas, imagino que o problema seja pela grande quantidade de novos players nesse final se semana... mas o patch é pequenininho, 20mb ao todo.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A tela de login é simples e tudo muito intuitivo, sem lag... Primeiro se escolhe um server global (só tem um no momento) e depois uma sala, bem parecido com o sistema de servers de Cabal Online, escolhi a sala 15.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

A criação dos Chars também é simples mas chama atenção em alguns fatores como Data de nascimento e Signo (no horóscopo chinês) que influenciarão em algumas mudanças no seu char no decorrer do jogo.     São 3 raças que podem utilizar as mesmas classes... Ainda não descobri diferenças entre as raçãs que não visuais, quem sabe mais pra a frente.

Fiz um Shaman, pois gosto de chars híbridos que misturem bem ataque e suporte...  o Lucas foi de Conjurer (de nick Xola omfg) e logou logo depois de mim.   Logo ao entrar no game fui surpreendido com a quantidade de detalhes e cores, e com a música simples mas bem ambientada; Configurei tudo no máximo e a máquina aguentou legal acima de 70fps, mas não posso dizer que é um jogo leve para todos os sistemas.

Quests.

Começamos a fazer quests na ordem para conseguir alguns equips e uma nuvem (montaria) que eu vi em um vídeo do youtube e fiquei realmente curioso...  O sistema de quest é simples e inteligente, as quests são bem diversificadas e contam com um sistema de track no qual seu char corre sozinho até o local da quest ou NPC. Quests de grind, pegar itens, gathering e até mesmo um Quizz onde você tem que responder errando me fizeram perder a noção da hora, o que é muito bom pois mostra que o jogo prende bem a atenção. 

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

Lá pelo level 6 Lucas me mandou falar com um NPC que te coloca num queue pra Instancias, são várias salas com outros players e a entrada foi imediata; Pegamos algumas quests lá dentro e até matamos um Boss (qualquer mob que eu passe 7min batendo pra mim é boss hehehe) e completamos as quests.

Gráficos

Os graficos do Ether Saga impressionam até quem já tinha ouvido falar a respeito... Personagens e mundo em estilo anime infantil numa engine leve e bonita... Efeitos de sombra, nuvens, reflexos e shaders pesadinhos complementam pros que tem máquinas mais possantes e deixa o jogo com uma cara ainda melhor.    O mundo é muito bem trabalhado e os detalhes no cenário transformam o gameplay em uma experiencia de encher os olhos. Não posso deixar de falar das skills, os efeitos das skills são uma obra de arte, e parecem ser uma das grandes apostas do jogo.

Free Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.usFree Image Hosting at www.ImageShack.us

A interface peca um pouco na falta de opções para diminuir ou esconder partes do HUD, as vezes a tela fica poluída demais com tantos botões grandes, ícones e barras de pet... Com o tempo você até acostuma mas podia ser melhor.

Outra aposta do jogo são os pets... Não foram poupados detalhes nesse sistema, são dezenas de pets pra todos os gostos que auxiliam no combat e tem todo um sistema de skills e evolução.

Som

As músicas do Ether Saga são simples e bem ambientadas, mas achei um dos pontos fracos do jogo por se parecerem demais, aomenos nas áreas iniciais... Falta também um trabalho maior no som das skills, mas nada que estrague a grandeza do jogo até aqui.

Jogabilidade

A jogabilidade do Ether Saga é uma das coisas que me impressionou de primeira... Eu tava esperando um point-click simples e me deparo com um sistema ótimo de AWSD integrado com mouse... E pros WoW players de plantão, aqui vai... SIM!!! ELES PULAM!!! hehehe.

Considerações finais

Ether Saga veio pra inovar um estilo de MMORPG que estava caindo na mesmice, com melhorias gráficas e sistemas complexos que devem agradar até o mais exigente otaku.

5 comentários:

Fabio Nani disse...

Infelizmente "para mim" MMO significa "Muito Muito Ocioso" para poder jogar. :-(

Serpens como sempre antenado no mundão virtual!

Me candidato a fazer umas BetaGameNights pra tirar onda e avaliar alguns games... pelo menos pra poder opinar.

Ether Saga parece realmente muito bom...

Vale uns SShots pra ilustrar ;)

Sucesso Cleo!

Tony Gomes disse...

Tem pra Mac?
Tem pra PS3??
/me fazendo a dancinha na cadeira!!!

Unknown disse...

Tá, o review foi bom, falou sobre a base do jogo... mas, vamos a coisas que fazem o sucesso ou não do jogo:
-Tem PvP? Se sim, é parecido com o do Perfect World?
-Existe algum objetivo no jogo além de upar... tipo, tomar Keeps, atacar outra raça, ou é simplesmente upe, upe e upe.
-Sistema de levelar é na base do grind parecido com L2, ou é Quest como Warhammer?
-Existe variedade de armas e armaduras?
-Craft do jogo é parecido com o PW tbm? Se não, como é...

Cleo disse...

Quote:

- Tem PVP, leve de arenas e duel...
- O objetivo do jogo até onte eu vi se concentra em guilda e em comunidades... Pra mim tomar keeps e atacar outra raça não é objetivo, só ta dentro do contexto geral (história) do jogo.
- O sistema de levelar como dito no post, é baseado inteiramente em quests e eventos.
- Existe uma boa variedade de armas, armaduras, sets e efeitos (enchants) aplicáveis.
- Craft do jogo é interessante, e conta com gathering.

Ether Saga não é um jogo PVP, nem voltado pro mesmo... Segue o padrão Priston Tale / FlyFF e acredito que não foi feito pra agradar o contigente PvPer (a própia engine infantil demostra isso).

Att. Gamesushi

Unknown disse...

Ether Saga não é um jogo PVP, nem voltado pro mesmo... Segue o padrão Priston Tale / FlyFF e acredito que não foi feito pra agradar o contigente PvPer (a própia engine infantil demostra isso).

Ganhou minha atenção, irei baixar e jogar e sim porque não é um jogo voltado a pvpers que eu acho que é a pior desgraça dos mmorpg atual, quer pvp joga servers piratão dos jogos ou pule para grand chase,
abraços...

Postar um comentário

2009